Resenha do livro cidade de papel

terça-feira, setembro 16, 2014

 :-)OLÁ PRINCESAS :-)
Hoje venho qui para falar um pouco de um livro incrível que li. Ele se chama cidades de papel e o nome do autor é JOHN GREEN,  meu escritor preferido.
 O livro narra a história de Quentin. Ele está no seu último ano de escola e é apaixonado por sua vizinha, Margo Roth Spielgelman, uma garota popular e muito querida por seus colegas. Eles se conhecem desde que tinham 2 anos. Um marco dessa convivência foi quando estavam com 10 anos  e viram um homem morto no parque que costumavam brincar. Isso é um choque para ele, no entanto sua companheira  procura pelo motivo da morte até concluir que os fios do coração haviam se rompido. Com o tempo, eles se distanciam  mas Q não se esquece do homem morto, nem de Margo.
Anos depois, Margo surpreende Q  aparecendo em sua janela vestida de ninja e o chama para uma noite de aventura e ele concorda. Eles invadem o Sea Word, além de Margo ir se vingar de alguns amigos que aprontaram com ela, deixando um peixe para 3 de seus amigos. Para completar, depilam uma sobrancelha de Sun Trut e também visitam uma prédio que dá para ver Orlando, momento que Margo olha para baixo e diz que aquela é uma cidade de papel. Depois de Q ter a melhor noite da sua vida e conhecer um lado de Margo que até então ele desconhecia , descobre que a garota que ele gosta desapareceu; fato que acontecia de vez em quando. Porém desta vez ele desconfia que a pista do paradeiro dela se encontra em suas mãos e cabe a ele começar a caçada.


MINHA NOTA : O livro e muito bem elaborado e não dá vontade de lagar o livro depois que começamos a ler.  Senti cada pedacinho do livro e saboreei o mistério do sumiço de Margo junto com Quentin na sua ansiedade. Este é aquele tipo de livro que até a última página ele nós prende e surpreende. Um livro que vale apena ler e conferir detalhadamente.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flickr Images